terça-feira, 13 de julho de 2010

Coisinhas: Cupcakes, Pão de Queijo e Aniversário

Olá pessoal!
Depois de tanto tempo... olha eu aqui de novo!
Ufa! FÉRIAS!
Tenho muitas coisinhas para postar, mas primeiramente gostaria de agradecer pelos comentários carinhosos.
Bom, só terei 2 semaninhas de férias, mas já tenho vários planos...
Quero mostrar alguns cupcakes que fiz para o encerramento de um curso que eu estava cursando, foi o maior sucesso - acabaram rapidinho!


Fiz um especial para o jogo do Brasil, pus até mini-bandeirinhas em palitos de dentes, mas não deu tempo de tirar fotos!rs
E para balancear uma receita salgada.


Pão de Queijo (essa receita é da minha sogra)

Ingredientes
• 1 pacote de 500g de polvilho doce
• 3 ovos
• 1 copo de leite
• 1 copo de óleo (não precisa ser cheio)
• 1 pitada de sal
• 1 xícara de queijo (de sua preferência) ralado fresco

Modo de preparo
Bata no liquidificador todos os ingredientes menos o queijo fresco ralado.
Unte as forminhas com óleo ou margarina.
Acrescente o queijo à mistura e mexa com uma colher.
Coloque o líquido nas forminhas, apenas até a metade, pois o pão de queijo cresce bastante.
Asse até dourar os pães de queijo.
Dica: Existem forminhas para pão de queijo que são grandes (maiores do que as convencionais) e os pães ficam uma delícia, você pode fazer um corte central assim que eles saírem do forno (CUIDADO, para não se queimar) e rechear com queijo, presunto, tomate, enfim, o que sua criatividade mandar.

E nesse meio tempo que estive fora foi meu niver!!! Parabéns para mim!!!
E ganhei uma coisa super fofa da minha amiga Sâmia, ela comprou no site da Tania, o Sonho Retrô.

Olhem que cupcakes mais charmosos!!!!
Amei!!!
Beijinhos e até a próxima!!!

7 comentários:

  1. hummmm...essa receita salgada deve ser bom até acabar...tô copiando!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Huuu, deve ter ficado uma delicia esse pão de queijo, eu AMO* pão de queijo, já vou anota-la!

    E também já vou te seguir, adorei o blog!

    Eu fiz um comentário já hoje, mas acho que não foi, entao por via das dúvidas, estou fazendo outro :)

    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Não sei como vim parar aqui no sei blog, mas sei que adorei ver seus cupcakes e outras receitinhas!
    Eu tb adoro colocar mão na massa e sempre faço cups e bolos para os meus pequenos. Com menos frequencia também encaro um salgado na cozinha e posto sempre tudo nos meus blogs! Por sinal aproveito para te convidar a dar uma passadinha por lá!

    Tenho dois blog, um pessoal, onde falo da rotina dos meus 2 pequenos (www.lucialaureano.com) e outro com algumas amigas criativas, onde mostramos todas as nossas ideias mirabolantes e outras coisinhas mais (www.criativesse.blogspot.com). Espero vc por lá para ver as minhas artes!

    ResponderExcluir
  4. que bom que gostou do meu bloguinho flor, volte sempre :)

    tem um selinho pra vc lá!

    beijocas ;**

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rê!
    Fiquei com água na boca com os cupcakes que você fez...
    Beijo.

    ResponderExcluir